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quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rodagem do veiculo


O tipo dos pneus que equipam o seu veículo devem obedecer à indicação que o fabricante indica e que está escrito no manual do proprietário. A cada duas semanas, ou antes de pegar a estrada, os pneus precisam ser calibrados ainda frios. Complete com a pressão correta indicada para os pneus, que vem impressa no manual do carro e nas tabelas específicas, geralmente coladas na porta do motorista, onde tem a fechadura, lado da carroçaria. Verifique também o estepe e calibre-o para não ter surpresa caso precise dele. O uso da tampinha na válvula de ar de cada pneu é fundamental para evitar que o bico receba impurezas, o que pode causar vazamento de ar. O momento ideal para a troca dos pneus é quando a marca de desgaste, um triângulo ou as letras T.W.I (Trade Wear Indicator) impressas na lateral deles, são atingidas.
Deve-se fazer o rodízio a cada 10 mil quilômetros, além do alinhamento de rodas e direção para evitar desgaste prematuro dos pneus. Para os pneus radiais, o rodízio deve ser em linha reta. Os traseiros trocam de posição com os dianteiros, ou seja, o da esquerda com o mesmo lado e o da direita com o seu equivalente. Para os pneus diagonais ou normais, o rodízio é em forma de X, mantendo assim a borracha do pneu rodando sem prejudicá-la . As rodas devem ser balanceadas após o rodízio, ou sempre que você substituir pneus, isso é indispensável para a durabilidade dos pneus.

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